Política de Trocas e Devoluções
Política de Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO
A Wayne Joias utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Deseja efetuar uma troca ou devolução? Fique tranquila, vamos te ajudar!
-
Conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor, a cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a troca ou devolução de um produto em caso de arrependimento.
COMO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?
-
Depois que as transportadoras registrarem o produto como entregue, você terá o prazo de 7 dias corridos para solicitar a troca ou devolução. A solicitação precisa ser feita através do formulário de trocas/devoluções disponível aqui: https://waynejoias.troque.app.br . Na sequência você receberá (em até 48h para dias úteis ou 72h para finais de semana ou feriado), um e-mail com com as instruções para troca ou devolução.
-
Em caso de desistência o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas, lacres, tags e brindes (caso os tenha recebido).
Evite a cobrança pela embalagem não devolvida. Use a mesma embalagem pela qual enviamos os produtos para você.
- Prazos para reembolso PIX/Boleto: O prazo de reembolso é até 90 dias.
- Prazos para reembolso Cartão de Crédito: O prazo do reembolso pode variar entre 2 a 3 faturas, o prazo vai de acordo com o Banco emissor do cartão de crédito.
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
*ATENÇÃO: Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso. Devoluções por desistência, o envio da peça via correios é de total responsabilidade do cliente. Os itens comprados como última chance ou com desconto promocional não possuem troca, cancelamentos ou reembolsos. Nossas promoções podem ter diferentes termos e condições.
O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.
Nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação, ou até mesmo ficou insatisfeito com o produto adquirido, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Lembrando que o primeiro passo para a troca ou devolução é comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail waynejoias@gmail.com. Nossa equipe instruirá o cliente em como proceder com a troca ou devolução do produto. Assim que recebermos o pacote, faremos uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do item. Depois da confirmação, nossa equipe de atendimento entrará em contato e neste caso você poderá escolher entre:
1. Trocar por qualquer produto que esteja disponível em nosso estoque.
2. Receber a restituição do valor gasto com os produtos.
Trocas
1 - Condições para Troca
1.1 - O cliente poderá solicitar sua troca em até 7 dias do recebimento da sua compra a contar da data da entrega do pedido, conforme constar no Código de Rastreio.
1.2 - Caso não haja possibilidade de troca (por expiração do prazo de 7 dias ou qualquer outro motivo), oferecemos 10% de desconto para uso em nova compra, solicitar cupom de desconto via email sacwaynejoais@gmail.com
1.3 - Produto deve estar em perfeito estado de conservação e sem sinais de uso;
1.4 - Por conta da velocidade dos nossos processos, após confirmação do pedido e aprovação do pagamento qualquer necessidade de alteração não poderá ser realizada, é preciso aguardar a chegada do produto para solicitar troca.
1.5 - Troca por conta de numeração de aros, confirmar o aro do dedo e da peça adquirida em uma joalheria de confiança, para a conferencia exata do tamanho, através de medidor padrão de joias.
1.6 - O frete ida é por conta do cliente.
1.7 - Todas as nossas trocas são feitas por cupons ou ajustes (novo pedido)
1.8 - Trocas de alianças com gravação não são permitidas, oferecemos desconto de 10% na compra de um novo modelo
1.9 - Peças personalizadas não permitem trocas, pois são fabricadas de forma exclusiva ao cliente.
2 - Produto com defeito
Nos produtos que venham a apresentar algum defeito, será feita uma análise. Se confirmado como defeito de fabricação a troca será realizada. Caso a peça apresente sinais de mau uso, será cobrado uma taxa de fabricação de um novo produto com o valor a ser informado ao cliente via e-mail. Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, será feito o reenvio da mercadoria recebida, cobrados custos de fretes de envio e reenvio.
Ps: brindes não estão inclusos na Garantia, porém, oferecemos serviços de reparo se necessário, informando anteriormente o custo ao cliente
3- Danos no transporte do produto
Recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail sacwaynejoias@gmail.com, caso constate alguma das situações abaixo:
- Produto avariado no transporte;
- Embalagem violada.
Nossos produtos são fabricados utilizando técnicas apuradas de cravação de pedras, polimento e acabamento. As peças são confeccionadas, na maioria, com acabamento artesanal, podendo ocorrer pequenas diferenças entre a foto do anuncio e a peça finalizada. Todas as peças são embaladas após serem conferidas detalhadamente por uma equipe de funcionários capacitados, portanto, é pouco provável que elas sejam enviadas de forma diferente da solicitada.
Oferecemos manutenção por tempo indeterminado, mediante pagamento de taxa para custear serviços específicos a cada caso, e valores dos fretes de envio e reenvio do produto. Ex: recravação de pedras, polimento, limpeza, entre outros.
A fim de evitar danos as joias, orientamos:
- Cuidados no uso de alianças com pedras, frisos, baixo relevo ou com acabamento diamantado. É comum, com o tempo, o acúmulo de resíduos nessas superfícies. Para a limpeza dessas alianças, lave-as com água quente e sabão neutro, utilizando uma escova de dentes para não danificar a peça.
- Evite econtato da joia com produtos químicos como mercúrio, cloro, perfumes, laquês, xampus, protetores solares, bronzeadores e materiais de limpeza doméstica. Todos esses elementos podem agir na liga do metal que é utilizado na produção da peça, alterando a cor original.
- Não permita quedas e atritos da sua joia, isso pode danificar a estrutura da peça e fazer com que pedras e pérolas se soltem. Arranhões e riscos são muito comuns em peças polidas e principalmente nas foscas, podendo ocorrer em atividades simples do cotidiano. Pedras não estão inclusas na Garantia.
- Mesmo sendo um metal nobre, é natural que a prata escureça ao reagir com algumas substâncias, o que ocorre devido ao processo de oxidação, fato que não caracteriza defeito de fabricação. Consulte-nos sobre como proceder caso isso aconteça.
IMPORTANTE
- Peças banhadas e/ou com aplique:
- o banho não está incluso nas premissas de Garantia
- o perfeito estado da peça e consequentemente do banho dependem do uso de cada cliente.
- pessoas com alergias ou reações com a Prata e/ou semijoias devem evitar o uso desse tipo de material;
- determinados organismos podem ter reações com o material desse tipo de produto;
- em geral produtos banhados tem vida útil menor por se tratar de peça modificada mediante processo de galvanoplastia.
- a Wayne Joias oferece novo banho na peça, caso seja do interesse do cliente, o custo é informado via SAC (email sacwaynejoias@gmail.com)
- Peças em Prata de lei: Nossos produtos são produzidas em Prata 950 ou Prata 925, por possuírem maior teor de pureza, podem sofrer oxidação natural do próprio metal ou por outros fatores.
- Oxidação da Prata : A oxidação é um processo químico comum que acontece com a prata, que as vezes independe do organismo do usuário. Se a sua joia de prata não escureceu, talvez seja ideal visitar a loja que comprou para questionar a qualidade do produto, há 99% de chance de o produto não ser de prata.
-
Por que a prata escurece? A prata escurece devido a vários motivos e um deles é o enxofre. O enxofre está presente no nosso dia a dia, desde os gases vindos da queima do combustível
dos carros, aos produtos de beleza que tem o elemento em sua composição. Este elemento em contato com a prata forma uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura.
O suor também auxilia no escurecimento da prata, composto basicamente de água e sais minerais dissolvidos, o suor ajuda a joia a se misturar com o gás de enxofre, formando a camada escura sobre a peça. - O ácido úrico? Excesso de acido úrico no organismo também pode ser uma causa, pois o alto nível de ácido úrico no organismo interfere diretamente na prata. O ácido úrico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo. Segundo o Dr. Drauzio Varella ela surge como resultado da quebra das moléculas de purina; proteína contida em muitos alimentos, por ação de uma enzima chamada xantina oxidase. Depois de utilizadas, as purinas são degradadas e transformadas em ácido úrico. Parte dele permanece no sangue e o restante é eliminado pelos rins. Dentro de todo esse conceito científico o que precisamos entender é que a alta concentração dessa substância no organismo causa o escurecimento da prata de forma imediata as vezes, além é claro de alguns problemas de saúde, como: dores nas articulações, especialmente nos membros inferiores.
- Como limpar alianças e joias em prata? A maneira mais prática de limpar a sua joia em prata é:
- 1) mergulhe a peça em água quente por 15 minutos com 1 colher de sabão de coco ralado + 1 colher de bicarbonato de sódio
- 2) Esfregue com escova de dente macia, tire o excesso, e enxague em água, secando bem logo em seguida
- 3) Repita esse procedimento por 3 vezes.
Após analise técnica, caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima a Wayne Joias não aceitará a troca ou devolução.
Brindes não entram nas premissas da Garantia, e são enviados conforme disponibilidade de estoque.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo seja simples e rápido.
A Garantia é excluída caso o cliente realize manutenção ou reparo em qualquer estabelecimento não conveniado à Wayne Joias ou por ela indicado.
A não observância poderá ocasionar atraso no tratamento da solicitação.