Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO 

 A Wayne Joias utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Deseja efetuar uma troca ou devolução? Fique tranquila, vamos te ajudar!

  • Conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor, a cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a troca ou devolução de um produto em caso de arrependimento. 

 

COMO SOLICITAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

  • Depois que as transportadoras registrarem o produto como entregue, ​você terá o prazo de 7 dias corridos para solicitar a troca ou devolução. A solicitação precisa ser feita através do formulário de trocas/devoluções disponível aqui: https://waynejoias.troque.app.br . Na sequência você receberá (em até 48h para dias úteis ou 72h para finais de semana ou feriado), um e-mail com com as instruções para troca ou devolução.

  • Em caso de desistência o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas, lacres, tags e brindes (caso os tenha recebido).

    Evite a cobrança pela embalagem não devolvida. Use a mesma embalagem pela qual enviamos os produtos para você.

  • Prazos para reembolso PIX/Boleto: O prazo de reembolso é até 90 dias.
  • Prazos para reembolso Cartão de Crédito: O prazo do reembolso pode variar entre 2 a 3 faturas, o prazo vai de acordo com o Banco emissor do cartão de crédito. 

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de até 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

*ATENÇÃO: Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso. Devoluções por desistência, o envio da peça via correios é de total responsabilidade do cliente. Os itens comprados como última chance ou com desconto promocional não possuem troca, cancelamentos ou reembolsos. Nossas promoções podem ter diferentes termos e condições.

O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

Nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação, ou até mesmo ficou insatisfeito com o produto adquirido, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Lembrando que o primeiro passo para a troca ou devolução é comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail waynejoias@gmail.com. Nossa equipe instruirá o cliente em como proceder com a troca ou devolução do produto. Assim que recebermos o pacote, faremos uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do item. Depois da confirmação, nossa equipe de atendimento entrará em contato e neste caso você poderá escolher entre:

1. Trocar por qualquer produto que esteja disponível em nosso estoque.

2. Receber a restituição do valor gasto com os produtos.

Trocas

1 - Condições para Troca 

1.1 - O cliente poderá solicitar sua troca em até 7 dias  do recebimento da sua compra a contar da data da entrega do pedido, conforme constar no Código de Rastreio.

1.2 - Caso não haja possibilidade de troca (por expiração do prazo de 7 dias ou qualquer outro motivo), oferecemos 10% de desconto para uso em nova compra, solicitar cupom de desconto via email sacwaynejoais@gmail.com

1.3 - Produto deve estar em perfeito estado de conservação e sem sinais de uso;

1.4 - Por conta da velocidade dos nossos processos, após confirmação do pedido e aprovação do pagamento qualquer necessidade de alteração não poderá ser realizada, é preciso aguardar a chegada do produto para solicitar troca.

1.5 - Troca por conta de numeração de aros, confirmar o aro do dedo e da peça adquirida em uma joalheria de confiança, para a conferencia exata do tamanho, através de medidor padrão de joias.

1.6 - O frete ida  é por conta do cliente.

1.7 - Todas as nossas trocas são feitas por cupons ou ajustes (novo pedido)

1.8 - Trocas de alianças com gravação não são permitidas, oferecemos desconto de 10% na compra de um novo modelo

1.9 - Peças personalizadas não permitem trocas, pois são fabricadas de forma exclusiva ao cliente.

 

2 - Produto com defeito

Nos produtos que venham a apresentar algum defeito, será feita uma análise. Se confirmado como defeito de fabricação a troca será realizada. Caso a peça apresente sinais de mau uso, será cobrado uma taxa de fabricação de um novo produto com o valor a ser informado ao cliente via e-mail. Caso o cliente opte pela não fabricação de uma nova peça, será feito o reenvio da mercadoria recebida, cobrados custos de fretes de envio e reenvio.

Ps: brindes não estão inclusos na Garantia, porém, oferecemos serviços de reparo se necessário, informando anteriormente o custo ao cliente

 

3-  Danos no transporte do produto

Recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail sacwaynejoias@gmail.com, caso constate alguma das situações abaixo:

- Produto avariado no transporte;

- Embalagem violada.

 

Nossos produtos são fabricados utilizando técnicas apuradas de cravação de pedras, polimento e acabamento. As peças são confeccionadas, na maioria, com acabamento artesanal, podendo ocorrer pequenas diferenças entre a foto do anuncio e a peça finalizada. Todas as peças são embaladas após serem conferidas detalhadamente por uma equipe de funcionários capacitados, portanto, é pouco provável que elas sejam enviadas de forma diferente da solicitada.

 

Oferecemos manutenção por tempo indeterminado, mediante pagamento de taxa para custear serviços específicos a cada caso, e valores dos fretes de envio e reenvio do produto. Ex: recravação de pedras, polimento, limpeza, entre outros.

 

A fim de evitar danos as joias, orientamos:

- Cuidados no uso de alianças com pedras, frisos, baixo relevo ou com acabamento diamantado. É comum, com o tempo, o acúmulo de resíduos nessas superfícies. Para a limpeza dessas alianças, lave-as com água quente e sabão neutro, utilizando uma escova de dentes para não danificar a peça.

- Evite econtato da joia  com produtos químicos como mercúrio, cloro, perfumes, laquês, xampus, protetores solares, bronzeadores e materiais de limpeza doméstica. Todos esses elementos podem agir na liga do metal que é utilizado na produção da peça, alterando a cor original.

- Não permita quedas e atritos da sua joia, isso pode danificar a estrutura da peça e fazer com que pedras e pérolas se soltem. Arranhões e riscos são muito comuns em peças polidas e principalmente nas foscas, podendo ocorrer em atividades simples do cotidiano. Pedras não estão inclusas na Garantia.

- Mesmo sendo um metal nobre, é natural que a prata escureça ao reagir com algumas substâncias, o que ocorre devido ao processo de oxidação, fato que não caracteriza defeito de fabricação. Consulte-nos sobre como proceder caso isso aconteça. 

IMPORTANTE

  • Peças banhadas e/ou com aplique:

        - o banho não está incluso nas premissas de Garantia

        - o perfeito estado da peça e consequentemente do banho dependem do uso de cada cliente.

        - pessoas com alergias ou reações com a Prata e/ou semijoias devem evitar o uso desse tipo de material;

        - determinados organismos podem ter reações com o material desse tipo de produto;

        - em geral produtos banhados tem vida útil menor por se tratar de peça modificada mediante processo de galvanoplastia.

        - a Wayne Joias oferece novo banho na peça, caso seja do interesse do cliente, o custo é informado via SAC  (email sacwaynejoias@gmail.com)

  • Peças em Prata de lei: Nossos produtos são produzidas em Prata 950 ou Prata 925, por possuírem maior teor de pureza, podem sofrer oxidação natural do próprio metal ou por outros fatores.
  • Oxidação da Prata : A oxidação é um processo químico comum que acontece com a prata, que as vezes independe do organismo do usuário. Se a sua joia de prata não escureceu, talvez seja ideal visitar a loja que comprou para questionar a qualidade do produto, há 99% de chance de o produto não ser de prata.
  • Por que a prata escurece? A prata  escurece devido a vários motivos e um deles é o enxofre. O enxofre está presente no nosso dia a dia, desde os gases vindos da queima do combustível
    dos carros, aos produtos de beleza que tem o elemento em sua composição. 
    Este elemento em contato com a prata forma uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura.
    O suor também auxilia no escurecimento da prata, composto basicamente de água e sais minerais dissolvidos, o suor ajuda a joia a se misturar com o gás de enxofre, formando a camada escura sobre a peça.

  •  O ácido úrico? Excesso de acido úrico no organismo também pode ser uma causa, pois o alto nível de ácido úrico no organismo interfere diretamente na prata. O ácido úrico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo. Segundo o Dr. Drauzio Varella ela surge como resultado da quebra das moléculas de purina; proteína contida em muitos alimentos, por ação de uma enzima chamada xantina oxidase. Depois de utilizadas, as purinas são degradadas e transformadas em ácido úrico. Parte dele permanece no sangue e o restante é eliminado pelos rins. Dentro de todo esse conceito científico o que precisamos entender é que a alta concentração dessa substância no organismo causa o escurecimento da prata de forma imediata as vezes, além é claro de alguns problemas de saúde, como: dores nas articulações, especialmente nos membros inferiores.

 

  • Como limpar alianças e joias em prata? A maneira mais prática de limpar a sua joia em prata é:
  • 1) mergulhe a peça em água quente por 15 minutos com 1 colher de sabão de coco ralado + 1 colher de bicarbonato de sódio
  • 2) Esfregue com escova de dente macia, tire o excesso, e enxague em água, secando bem logo em seguida 
  • 3) Repita esse procedimento por 3 vezes.

 

Após analise técnica, caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima a Wayne Joias não aceitará a troca ou devolução.

Brindes não entram nas premissas da Garantia, e são enviados conforme disponibilidade de estoque.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo seja simples e rápido.

A Garantia é excluída caso o cliente realize manutenção ou reparo em qualquer estabelecimento não conveniado à Wayne Joias ou por ela indicado.

A não observância poderá ocasionar atraso no tratamento da solicitação.